Atenção!

Apac emite alerta de chuvas fortes

O alerta foi emitido no final da tarde desta segunda-feira

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/05/2019 às 17:01
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no final da tarde desta segunda-feira (20), um alerta para a possibilidade de chuvas em três regiões de Pernambuco. A previsão é válida para as próximas 24 horas.

Conforme o alerta, há possibilidade de chover com intensidade de moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Zonas da Mata Sul e Norte de Pernambuco. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as temperaturas no Grande Recife devem variar entre os 20°C e 31°C. Já na Zona da Mata, a mínima será de 19°C e a máxima de 32°C.

Outras regiões

Ainda conforme a Apac, no Agreste, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada e temperaturas entre 18°C e 30°C.

No São Francisco pernambucano, a previsão é de temperaturas entre os 22°C e 35°C, com tempo nublado a parcialmente nublado. Enquanto isso, o Sertão do Pajeú e do Araripe tem previsão de chuva isolada, com tempo nublado a parcialmente nublado. Segundo o Inmet, a mínima na região será de 17°C e a máxima de 34°C.

Não há previsão de chuva para o Arquipélago de Fernando de Noronha, mas o tempo também deve ser nublado a parcialmente nublado. No arquipélago, a temperatura mínima deve ser de 22°C e a máxima de 30°C.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.