Gripe

Recife conta com mais de 50 pontos de vacinação contra gripe

Os postos de vacinação estarão atendendo até às 17h deste sábado (25) e neste domingo (26) alguns pontos continuam atendimento

Armando Holanda
Armando Holanda
Publicado em 25/05/2019 às 15:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Estão sendo disponibilizados, neste sábado (25), mais de 50 pontos (fixos e volantes) para vacinação contra a gripe, no Recife. Além das unidades de saúde, os profissionais de Saúde estarão em supermercados, igrejas, estações de metrô e no Aeroporto.Todos os postos fixos funcionarão das 8h às 17h. Neste domingo (26), no encerramento da 5ª Semana do Bebê, durante o Recife Antigo de Coração, também será montado um posto para vacinação contra influenza. A Campanha Nacional Contra Influenza se encerra na próxima sexta-feira (31) com a meta de imunizar pelo menos 90% do público-alvo.

Pontos e horários

A maioria dos postos volantes também terão mesmo horário de funcionamento, exceto a Igreja Batista da Rua Imperial e o posto no Ceasa, que estarão abertos das 8h às 13h; além do Mercado de São José e Terminal da Macaxeira, que encerrarão as atividades às 16h.

A lista dos postos que funcionarão neste sábado está disponível no Portal da Prefeitura do Recife, assim como a relação das 170 unidades de saúde que disponibilizam vacina durante a semana e das unidades que estão abrindo em horário alternativo (até às 21h).

Grupo prioritário de vacinação

Devem se vacinar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias; profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.