Luto

Gabriel Diniz cantaria no São João de Caruaru; Prefeitura divulga nota

Cantor Gabriel Diniz iria cantar no São João de Caruaru

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 27/05/2019 às 16:32
Divulgação
FOTO: Divulgação

Após a confirmação da morte do cantor Gabriel Diniz nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, através da Fundação de Cultura e Turismo, divulgou uma nota de pesar. O artista estava escalado para se apresentar dentro da programação dos festejos juninos da Capital do Forró, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, no dia 7 de junho.

"Tristeza é a única palavra que define o que nós, que fazemos o São João de Caruaru, estamos sentindo com a notícia do acidente de avião que tirou a vida do cantor Gabriel Diniz e mais três pessoas. Tão jovem e talentoso, Gabriel levou uma multidão ao Pátio do Forró no dia 16 de junho do ano passado. Iria cantar no dia 7 de junho, mais uma vez no nosso maior palco", diz a nota. "Só nos resta agradecer ao músico por toda alegria que nos proporcionou e transmitir aos admiradores e familiares nossos mais sinceros sentimentos votos de solidariedade neste momento de dor", finaliza o texto.

Uma das principais atrações nacionais da festa, Gabriel Diniz gravou, há poucos dias, o comercial oficial do São João de Caruaru. Ele e o caruaruense Petrúcio Amorim dividem os vocais no clipe, que tem imagens do São João na Roça do distrito de Pau Santo, na zona rural da cidade.

A prefeita da cidade, Raquel Lyra, também lamentou a morte do artista: "Desde o início de nossa gestão, GD se apresentava na festa junina de Caruaru, sempre trazendo muita alegria e uma energia sem igual. Neste momento de dor, me solidarizo com familiares e amigos do cantor".

Outros shows em Pernambuco

O show dele era um dos mais esperados da 18ª edição do São João da Capitá, no dia 8 de junho, na área externa do Classic Hall, em Olinda. O cantor também estava confirmado para o São João 2019 de Arcoverde. Gabriel Diniz também estava escalado para tocar em Petrolina, no dia 20 de junho.

O acidente

Um avião caiu, no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Dinizinformou que ele estava na aeronave. Próximo ao local do acidente, foi encontrado o passaporte do artista, conhecido pelo hit "Jenifer. Ele havia feito um show em Feira de Santana (BA) na noite deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, outras duas pessoas morreram.

>> Confira mais informações sobre o acidente