Centro

Procon recolhe diversos produtos vencidos nem frigorífico na Boa Vista

Queijos, espetos de carne, linguiças e mortadela estavam vencidos

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 19/06/2019 às 19:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Procon-PE recolheu diversos produtos vencidos e sem data de fabricação ou identificação da Casa de Carnes Boi Verde, localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Durante a ação, que aconteceu nesta semana, os fiscais encontraram uma peça de queijo, com mais de 4 kg, vencida desde o dia 18 de maio; uma peça de queijo mussarela, com cerca de 3 kg, vencida no dia 09 de março; 76 espetos de carne e 29 espetos mistos; uma peça de mortadela e diversos pacotes de linguiça de frango, todos sem nenhuma identificação, ou seja, sem data de fabricação ou de validade.

O Procon orienta o consumidor a estar sempre atento a data de validades dos produtos, principalmente os que são vendidos a granel, ou seja, fatiados ou em partes separadas da peça original. “É de direito do consumidor pedir para ver a peça maior, da qual o produto foi retirado, para verificar a procedência, a data de validade e a de fabricação”, diz a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.

Denúncia

O consumidor que encontrar algum produto vencido pode, imediatamente, entrar em contato com o órgão de defesa do consumidor através do 0800.282.1512.