Transporte

Cartão Vem Comum é distribuído gratuitamente a partir deste sábado

A distribuição do VEM Comum ocorrerá no Compaz Eduardo Campos e em seis terminais integrados da região

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 26/07/2019 às 18:35
Sérgio Bernardo/ Acervo JC imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/ Acervo JC imagem

Para incentivar o uso do VEM no transporte público, a Urbana-PE realiza uma ação de distribuição gratuita do cartão VEM Comum aos passageiros. A iniciativa começa neste sábado (27), das 9h às 12h, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Uma equipe do VEM estará no local para realizar o procedimento.

A atividade se estenderá nos próximos meses, inicialmente, em seis terminais integrados. O primeiro é o TI Santa Luzia, localizado entre as avenidas Recife e José Rufino, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, a partir do dia 29, das 6h às 20h. Estão previstas ainda ações nos TIs Tancredo Neves, Macaxeira, Jaboatão, Pelópidas Silveira e Xambá.

Documentos necessários

Para garantir o VEM através da ação, é necessário apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF e informe também o nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento. A primeira via é de graça e a entrega do VEM Comum é feita na hora. É bom lembrar que a vinculação dos dados do usuário ao cartão VEM permitirá a pessoa reaver os créditos em caso de perda ou extravio do cartão.

De posse do cartão, é possível carregá-lo em um dos pontos credenciados de recarga disponíveis da Região Metropolitana do Recife. Ao todo, são mais de 3 mil pontos de venda espalhados pela RMR: no Posto de Atendimento VEM, nos terminais de Integração, nas estações BRT, pelo site: www.vemgranderecife.com.br (VEM Trabalhador e VEM Estudante) e via aplicativos Cittamobi, Recargapay e Rede Ponto Certo Cartão VEM (Comum e VEM estudante).

#Serviço:

O que: distribuição do cartão VEM comum

Quando: sábado (27)

Horário: das 9h às 12h

Onde: Centro Comunitário da Paz – Compaz Governador Eduardo Campos – na Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha.

Quanto: gratuito

Informações: Posto de Atendimento do VEM - (81) 3125.7858