GRAVIDEZ

Hospital da Mulher do Recife: setor de alto risco abrirá em setembro

Desde outubro do ano passado que as gestantes de alto risco aguarda abertura do serviço no Hospital da Mulher do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/07/2019 às 12:30
Filipe Jordão/ JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/ JC Imagem

Definida data de abertura da ala de alto risco do Hospital da Mulher do Recife com 68 leitos. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a inauguração do setor está marcada para 16 de setembro. Serão atendidas pacientes com gravidez de alto risco e recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais.

Com isso, o Hospital da Mulher que funciona desde 2.016 passa a operar com 100% dos serviços. Neste período foram realizados mais de um milhão de procedimentos, sendo 13.776 partos.

Eliane Germano, diretora executiva de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Recife detalha o novo setor. “É o primeiro hospital da rede municipal que vai fazer atendimento de mulheres de alto risco para assistência ao parto e também a gente vai aumentar o número de leitos disponíveis no Estado para que as gestantes de alto risco possam ter acesso. Já era uma necessidade identificada em Pernambuco”, disse.

Confira:

O anúncio da inauguração da ala de alto risco do Hospital da Mulher ocorreu nesta sexta-feira (26) na entrega de 11 ambulâncias para o Samu. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, afirmou que o empreendimento bancado com dinheiro público tem atingido as metas.

Confira:

Inauguração

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) inaugurou no dia 26 de outubro de 2018 uma nova ala com o objetivo de priorizar o atendimento a bebês e mães com gravidez de alto risco. A nova unidade conta com 68 novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e enfermaria de alto risco.