Prisão

Polícia prende um dos suspeitos de participação em morte de agente penitenciário

O caso aconteceu no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/08/2019 às 16:53
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um homem suspeito de participar do homicídio contra o agente penitenciário Charles de Souza Santos, em janeiro de 2017 em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, foi preso nessa quarta-feira (14) em Petrolina, também no Sertão.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe Malhas da Lei recebeu informações do serviço de inteligência e conseguiu cumprir o mandado de prisão que estava aberto contra ele. Na casa do suspeito, foram encontradas drogas e um simulacro de arma de fogo. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Ouro Preto.

O agente penitenciário Charles de Souza morreu após ser agredido durante um evento de motociclistas no dia 21 de janeiro de 2017. Ele estava na fila do banheiro quando uma iniciou-se uma discussão. Um vídeo registrou o momento em que os motoqueiros iniciaram o espancamento e foram seguidos por outros. O agente estava com uma arma no bolso, que teria disparado durante a confusão e acertado a perna dele. Entre os suspeitos estava o delegado Renato Gayão.

Agressões

As agressões só cessaram quando o grupo percebeu que a vítima estava inconsciente. Os suspeitos fugiram do local sem prestar socorro. Charles de Souza foi levado para o Hospital de Afogados da Ingazeira e transferido para uma unidade de saúde de Serra Talhada, mas não resistiu e faleceu no dia 24 daquele mês.