Dengue hemorrágica

Município de Cupira tem registro de novo caso de dengue hemorrágica

Nesta semana, uma menina de apenas 6 anos morreu devido à doença

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 30/08/2019 às 18:59
Pixabay
FOTO: Pixabay

Um garoto de apenas 4 anos de idade foi diagnosticado com dengue hemorrágica na Cidade de Cupira, no último sábado (24), mas a informação só foi repassada nesta sexta-feira (30). Ele deu entrada no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no agreste, e está instável. Este é mais um caso registrado no Município, em um deles uma menina de 6 anos morreu, na última segunda-feira(23).

O pai do menino se emocionou, ao lembrar do momento em que o filho estava na coleta de sangue, ele conta que o menino estava com a visão embaçada e agradece o cuidado médico rápido que recebeu.

Secretário de Saúde

O Secretário de Saúde de Cupira, Carlos Fabrício, disse que a prefeitura vem fazendo diversas campanhas contra a dengue na cidade, mas vem encontrando dificuldade para adquirir o produto usado para destruir as larvas do mosquito Aedes aegypti.

“Cupira é hoje um dos únicos municípios de Pernambuco que tem o teste rápido, na hora, em qualquer suspeita. Isso significa que estamos trabalhando no ponto mais frágil da dengue hemorrágica, que é o diagnóstico precoce. Nós trouxemos o pessoa da 4ª Geres para Cupira. Eles trabalharam junto com nossos agentes de endemias para mostrar que estamos fazendo um trabalho competente e eficaz, mas precisamos de mais herbicidas. Muitas vezes, vamos buscar e não temos”, explica o secretário.