ESCALPELAMENTO

Vítima de acidente em kart tem boletim médico atualizado

A jovem Débora Dantas, de 19 anos, está em um hospital especializado em São Paulo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/09/2019 às 14:57
Cortesia
FOTO: Cortesia

Depois de ter deixado o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, após ter sido submetida a um enxerto de pele no couro cabeludo, a estudante Débora Dantas, de 19 anos, vítima de escapelamento em kart, segue se recuperando, sem intercorrências e com boa evolução clínica, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (04).

Relembre o caso

Débora Dantas foi vítima de um escalpelamento em pista de kart, que funcionava no estacionamento de um supermercado, na Zona Sul do Recife, no dia 11 de agosto. Ela foi transferida do Hospital da Restauração, área central do Recife, para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de 10 horas para cobertura da calota craniana.

Vaquinha

A comunidade do Desafio Pernambucano de Kart indoor (DPKin) criou uma vaquinha virtual com o intuito de cooperar no custeamento da recuperação física, mental e social de Débora Dantas. O objetivo é atingir o valor de R$ 50 mil, que será entregue diretamente para a conta da vítima. "O valor não será direcionado para o tratamento, porque sabemos que as empresas responsáveis estão custeando, mas sim para a recuperação dela", cometa o integrante da comissão organizadora da DPKin, Aureliano Correia Faria Neto, de 40 anos.