solidariedade

Mais um Infância Cidadã

Projeto da TV Jornal busca conscientização para desafios vividos pelas crianças e faz arrecadação de brinquedos e alimentos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/09/2019 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A TV Jornal e o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) estão prontos para mais uma edição do projeto Infância Cidadã, que chega ao décimo primeiro ano com ações programadas para acontecer durante o mês de outubro. O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre os direitos das crianças e adolescentes e fazer um resgate da cidadania dessa população. “O menor gesto representa muito para quem vive em circunstâncias tão difíceis. Temos que assumir nossa responsabilidade para minimizar esse sofrimento e oferecer uma perspectiva para as crianças e os adolescentes”, comenta o diretor comercial do SJCC, Vladimir Melo.

Todo mundo pode colaborar com o projeto, fazendo sua doação de brinquedos, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis, que serão encaminhados à Creche Manuel Quintão, a entidade beneficiada pelo Infância Cidadã em 2019.

A instituição fica em Olinda e atende pessoas de até 18 anos, em situação de pobreza, com o trabalho fundamental de quase 150 voluntários. Atualmente, são cerca de 100 os acolhidos pela creche. Para >o vice-presidente Henrique Mota, “todas as doações são bem-vindas, porque batalhamos para manter nosso espaço adequado para atender quem precisa. Para nós, amor e caridade ao próximo estão acima de qualquer convicção pessoal”.

Os donativos serão recebidos até o dia 13 de outubro, nos dois pontos de arrecadação: a sede da TV Jornal (rua Capitão Lima, 250, no bairro de Santo Amaro) e a loja Vazia, que fica no piso L2 do Shopping Patteo Olinda. “É muito bom acompanhar o projeto e ver a vida das pessoas melhorar. Todo mundo que doa e nossos parceiros nos ajudam com esse objetivo”, avalia Felipe Menezes, gerente comercial da TV Jornal.

O Infância Cidadã é realizado desde 2009 pela TV Jornal. Este ano, conta com o patrocínio do Shopping Patteo Olinda, Uninassau, Mauricéa, Esposende e Treloso.

Dia 12 tem festa

Uma grande festa no Dia das Crianças, 12 de outubro, marca o encerramento do projeto. Em parceria com o Shopping Patteo Olinda, o Infância Cidadã vai realizar uma série de shows, atividades e brincadeiras, em pontos distribuídos pela estrutura do mall.

Na entrada principal do Shopping, o ator Igor Jansen é a grande atração. Conhecido pelo papel de João na novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, ele está escalado para subir no trio elétrico e cantar os principais hits da trilha sonora da trama. Essa programação está prevista para começar às 17h.

Quem divide as atenções do público com Jansen é o chef Wellington, que comanda as panelas do programa Sabor da Gente, da TV Jornal. “Estou muito contente em estrear nesse evento, participar dessa iniciativa que é tão importante para tentar suavizar a dura realidade que tantas crianças infelizmente enfrentam todos os dias”, comenta o chef.

No piso L2 do Shopping, as crianças menores têm uma programação feita especialmente para elas, com teatrinho infantil e muitos personagens dos contos de fadas e desenhos animados circulando pelo espaço. A agenda de atividades acontece na parte da tarde.

Em onze anos de atividades, Projeto Infância Cidadã equilibra diversão e reflexão
Em onze anos de atividades, Projeto Infância Cidadã equilibra diversão e reflexão
Reprodução/TV Jornal