Homenagem

Graça Araújo é a homenageada no troféu Jailton Arruda deste ano

Durante o evento um livro foi lançado em memória da vida da jornalista

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 08/09/2019 às 17:56
Reprodução/Michael carvalho
FOTO: Reprodução/Michael carvalho

Neste domingo (08), aconteceu a 5ª edição do troféu Jailton Arruda , o evento deste ano homenageou a memória de um ano de morte da jornalista Graça Araújo e foi realizado na casa de festas “Casa de Mainha”, que fica na rua José Austregésilo, no Bairro do Arruda, no Recife.

Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Reprodução/Michael carvalho
Graça Araújo foi a homenageada no prêmio Jailton Arruda - FOTO:Reprodução/Michael carvalho
Reprodução/ Mônica Carvalho
Vários jornalistas e radialistas foram homenageados no evento - FOTO:Reprodução/ Mônica Carvalho

Lançamento do livro

Durante a solenidade houve o lançamento do livro Graça Araújo: Negritude, Resiliência e Comunicação, da Editora Coleção Sophia, de autoria de Jorge Arruda e Jailton Arruda. Assim como a entrega de prêmios em homenagem a radialista se jornalistas Pernambucanos.

Premiação

Criada pelo comunicador Jailton Arruda em 2015, este ano o tema foi: “É Uma Graça na Comunicação”, a premiação foi voltada para homenagear primordialmente profissionais da comunicação, e é pioneira no cenário estadual, contando com o apoio de emissoras de comunicação, empresários e instituições, a exemplo da AIP (Associação da Imprensa de Pernambuco).

Homenageados

Foram homenageados os comunicadores escolhidos em consulta popular através da internet, além de personalidades do meio artístico-cultural, gestores das esferas públicas e privada que contribuíram de alguma forma com a cultura e o fomento da comunicação em Pernambuco. Os mais votados receberam troféus ou diplomas. O evento ainda contou com homenagens especiais.

Leia Também

Após um ano da morte de Graça Araújo, amigos relembram momentos especiais