Transtorno

Estudantes invadem terminal de ônibus por falta de recarga no Passe Livre

De acordo com os estudantes, o VEM teria que ser carregado no último dia 31 de agosto

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/09/2019 às 18:55
Cortesia
FOTO: Cortesia

Após mais de uma semana sem ter os créditos recarregados no Vem Passe Livre, estudantes da rede estadual de ensino estão recorrendo a uma prática irregular para continuar frequentando as aulas. Sem ter como pagar as passagens, os alunos estão entrando sem pagar nos terminais integrados e em ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR), como foi noticiado pelo Jornal do Commercio na quinta-feira (5) passada.

O Grande Recife Consórcio de Transporte prometeu que a recarga seria efetuada nas 48h posteriores após publicação da matéria, o que não aconteceu e a cena voltou a se repetir no TI Pelópidas, na segunda (9) e nesta terça-feira (10).

 

Risco

Em imagens enviadas ao JC, um grupo estudantes da Escola Dantas Barreto, no Centro de Paulista, entra no Terminal Integrado de Pelópidas pelo portão de saída dos ônibus. Além de irregular, a prática põe a segurança dos jovens em risco, já que os veículos costumam sair em alta velocidade.

De acordo com uma fonte que trabalha nas adjacências do TI e que não quis se identificar, os alunos sempre realizam o ato quando não há recarga das passagens. Ainda segundo a mesma pessoa, as invasões também ocorrem em outros terminais e estações de BRT da região. Ela só não soube explicar quais são.

Leia mais no JC Online