Jaboatão dos Guararapes

Celpe confirma erro nas faturas em Jaboatão e "lamenta o ocorrido"

Segundo o órgão, novas faturas serão entregues aos moradores

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/09/2019 às 17:24
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os moradores do Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, denunciaram a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), devido ao aumento da conta de luz. De acordo com a população, as faturas estavam erradas. Nesta sexta-feira (13), o órgão identificou que treze faturas foram atingidas pela adição e identificou falha no registro de consumo. Ainda segundo o órgão, as novas faturas serão entregues com prazo de vencimento prorrogado.

Reclamação

A Professora, Gicélia Barbosa, conta ''tomou um susto'' quando a fatura da conta chegou no valor de R$ 410 e disse que, é quatro vezes mais do paga, normalmente. "Não tem como pagar. ''A preocupação geral do prédio é que o sistema de desligamento agora é online'', afirmou.

O caso

Assustados com a fatura da conta de luz, do mês de agosto, os moradores do Conjunto Marcos Freire reclamaram que o aumento foi indevido da parte da Celpe, pois, segundo eles, o problema começou depois que a empresa mudou os contadores dos apartamentos.

Nota na íntegra

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que revisou as faturas de 13 clientes do Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, após identificação de falha no registro de consumo. As novas faturas estão sendo entregues com prazo de vencimento prorrogado. A Celpe lamenta o ocorrido e se coloca à disposição.