futebol de várzea

Disputas de pênaltis e goleadas marcam rodada do Recife Bom de Bola

A competição tem o objetivo de promover a inclusão social, integração entre as comunidades e revelar talentos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/09/2019 às 15:53
Reprodução/Prefeitura do Recife
FOTO: Reprodução/Prefeitura do Recife

Na noite da quinta-feira (26), foram realizados alguns jogos, pela segunda fase da categoria Aberto do Recife Bom de Bola. As partidas tiveram muitas emoções, sendo cinco decididas nas penalidades. Das 148 equipes que iniciaram a competição, 78 times terão a oportunidade de disputar a terceira fase e ficar mais perto da final, que acontece na Arena de Pernambuco, no dia 15 de dezembro, com transmissão exclusiva da TV Jornal.

Os jogos

Vingadores Futebol Clube 2 x 2 Salgadinho City (5 x 4 nos pênaltis) - Vingadores Futebol Clube classificado

Parma FC 0 x 0 Londrina FC (5 x 3) - Londrina classificado

Juventus do União 0 x 0 Formoso FC ( 4 x 2) - Formoso classificado

Borussia VP 0 x 0 São Bento FC ( 8 x 7) - Borussia VP classificado

Apipucos FC 2 x 2 Real Desportivo (5 x 4) - Apipucos classificado

As outras partidas foram definidas no tempo normal. O Grêmio, da Torre, venceu por 3 a 1 o Beira Rio City, da Várzea. O time do Aliados FC também fez bonito e aplicou um 3 a 0 contra Falcatrua FC. Os times que venceram seus respectivos jogos avançaram para a terceira fase. O complemento da segunda fase acontece neste final de semana. Confira os placares dos jogos já realizados e os demais confrontos da rodada.

Premiação

O campeão e o vice, receberão troféus e medalhas, enquanto que o terceiro colocado vai receber medalha. Pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado.

Cobertura

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife e tem cobertura exclusiva do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Neste ano, a competição bateu recorde de inscrições e tem 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.