ação social

TV Jornal faz show do Infância Cidadã em Olinda

Evento no Shopping Patteo marca encerramento do projeto Infância Cidadã, da emissora pernambucana, que chega à décima edição

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/09/2019 às 12:30
Luiz Pessoa/Infância Cidadã
FOTO: Luiz Pessoa/Infância Cidadã

Criança é para brincar. Ciente disso, o projeto Infância Cidadã, da TV Jornal, realiza um dia voltado para despertar o lúdico, por meio de brincadeiras e shows que acontecem no próximo dia 12 de outubro, no Shopping Patteo Olinda. Entre as atrações, Igor Jansen, o protagonista da novela As Aventuras de Poliana, do SBT. E o grupo pernambucano Tio Dodinho e banda, que promete despertar a essência da infância através de músicas e personagens do imaginário da garotada.

“A gente vê que muitas crianças têm a infância perdida, porque o mundo dos adultos chega cada vez mais cedo. E nós temos essa proposta de levar o sorriso, a importância do brincar, de viajar no mundo da fantasia”, explica Dodi Fonte, que dá vida ao personagem Tio Dodinho. “São músicas interativas, com banda ao vivo, que motivam a participação do público”, completa o artista.

Já o ator Igor Jansen está na expectativa de voltar a Pernambuco. “Sempre sou recebido com muito carinho quando estou no Recife”, diz. “A importância deste tipo de evento é altíssima. De nossa parte é uma contrapartida por todo carinho que eles têm por mim e pelo João”, afirma, referindo-se ao personagem que vive nas telinhas. “A novela contribui de forma intensa para esse universo lúdico, propondo muita música, dança, teatro. O evento do dia 12 possibilita essa aproximação com esse universo. Espero que as crianças cheguem junto e curtam com a gente”, convida.

Objetivo

A festa marca o encerramento da 10º edição do Infância Cidadã, que tem como objetivo conscientizar sobre os direitos das crianças e adolescentes. As doações arrecadadas durante o projeto serão encaminhadas à Creche Manuel Quintão, em Olinda.

Os donativos serão recebidos até o dia 13 de outubro, na sede da TV Jornal, na Rua Capitão Lima, 250, no bairro de Santo Amaro, ou na loja Vazia, que fica no piso L2 do Shopping Patteo Olinda. Além do Patteo, Esposende, Uninassau, Mauricéia e Treloso patrocinam o projeto.