Kart

Vítima de acidente em kart é submetida a cirurgia para enxerto de pele

Desde o dia 18 de agosto, Débora está em São Paulo realizando o tratamento

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/09/2019 às 16:55
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

A jovem, Débora Stefany, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no último dia 12 de agosto, segue internada passando por procedimentos em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e no início da tarde desta segunda-feira (30) foi submetida a uma cirurgia para enxerto de pele parcial.

Internação

No dia 18 de agosto, ela foi transferida para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, onde passou por um retalho micro-cirúrgico para cobertura da calota craniana, no dia 24 - uma cirurgia que durou aproximadamente dez horas. No dia 3 de setembro a jovem deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e boletins médicos divulgados em seguida anunciaram seu "bom estado clínico" e "dentro da evolução esperada".

Há pouco mais de um mês internada no Hospital Especializado, Débora tem passado por procedimentos de enxerto de pele, curativos com anestesia geral e apresentado boa recuperação.

Relembre o caso

A jovem de 19 anos teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde do dia 11 de agosto. A tragédia aconteceu quando ela estava na segunda volta. De acordo com relatos ao Procon, funcionários teriam ficado desesperados na hora e não teriam prestado socorro à vítima. Após 30 minutos de espera por atendimento, ela foi levada pelo namorado ao HR. Em nota, o supermercado informou que, desde o acidente, tem prestado todo o suporte necessário à Débora.