Prisão

Universitário que esfaqueou colega na UFPE é preso de forma preventiva

De acordo com o TJPE, o estudante de Pedagogia foi encaminhado ao Cotel

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/10/2019 às 17:51
Marcos Spiga/TV Jornal
FOTO: Marcos Spiga/TV Jornal

Em audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou a prisão preventiva do universitário que esfaqueou um colega na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O caso aconteceu na tarde quarta-feira (02). De acordo com o TJPE, o estudante de Pedagogia foi encaminhado ao Cotel e irá responder por tentativa de homicídio.

Segundo a professora de História da UFPE, Ariana Paula, a briga pode ser por causa de uma garota. ''Parece que se trata de uma briga dos dois rapazes por causa de uma moça que também é aluna da UFPE'', comentou.

Resposta da UFPE

Por volta das 14h30 de hoje, a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da UFPE foi acionada para intervir em uma briga, no Centro de Educação (CE), envolvendo dois estudantes do curso de Pedagogia. Os agentes da SSI detiveram um dos alunos que agrediu o colega a facadas, tendo chamado a Polícia Militar de imediato. Os policiais que atenderam a ocorrência levaram o ferido a uma unidade de saúde e conduziram o agressor para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A UFPE lamenta o ocorrido e informa que será aberta uma sindicância para apurar o caso.

Nota do TJPE na íntegra

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que, em audiência de custódia, realizada na tarde desta quarta-feira (03/10), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, Recife, o detido Matheus Silva Alves Pereira teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. O acusado foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O crime apontado é o de homicídio na forma tentada (Art. 121 c/c Art 14 do CPB).