trânsito

Protesto bloqueia os dois sentidos da Avenida Norte

A CTTU improvisou desvios pelas avenidas Agamenon Magalhães e Cruz Cabugá

Cortesia
FOTO: Cortesia

Um grupo de pessoas ateou fogo e bloqueou os dois sentidos da Avenida Norte, no iníco do viaduto, próximo à Igreja de São Sebastião. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto teve início às 18h desta quarta-feira (16). Veja o caso no vídeo abaixo, a partir de 10 minutos.

Bombeiros

O Corpo dos Bombeiros informou que foi acionado, por volta das 18h, para atuar em uma interdição na Avenida Norte, em Santo Amaro, no Recife. Uma viatura foi enviada ao local para debelar as chamas e retirar os entulhos da via. A ocorrência já foi finalizada.

Motivo do protesto

De acordo com os moradores, a denúncia é que na última segunda-feira (14) uma mulher foi estuprada em um terreno baldio. Os moradores dizem que a Prefeitura do Recife é proprietária do terreno. A filha da vítima disse em entrevista que a mãe está em coma na UTI do Hospital da Restauração.

''Por volta das 21h30 na noite, ela saiu de casa e não voltou. Ontem, falaram que uma mulher havia sido estuprada. Hoje, meu tio foi ao Hospital da Restauração e tinha uma mulher não identificada. Era a minha mãe. Foi a primeira vez que aconteceu um estupro no bairro. Nós queremos justiça'', contou a filha da vítima.