traslado aéreo

Corpo de pernambucana que morreu na Bolívia será transferido

Os pais e o marido da estudante de medicina fizeram uma campanha na internet

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/10/2019 às 19:02
Reprodução/TV Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/TV Jornal Caruaru

A família da estudante pernambucana Luciana Suelen Gomes Vieira, 32 anos, que morreu na Bolívia por complicações de um tumor no cérebro, conseguiu os valores para trazer o corpo da jovem ao Brasil. Os pais e o marido da estudante de medicina fizeram uma campanha na internet para arrecadar USD 3 mil (três mil dólares), que equivale a R$ 12 mil, para fazer o traslado.

Natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Luciana será sepultada na cidade. O corpo sairá de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, nesta quarta-feira (23), e tem chegada prevista ao Brasil para esta quinta. De acordo com a família, o velório e o sepultamento serão realizados na manhã de sexta, no Cemitério Parque dos Arcos.

História

Luciana morava há quatro anos com o marido na Bolívia, com o objetivo de realizar o sonho de ser médica. Lá também concretizou o desejo de ser mãe. Porém, durante uma visita ao Brasil, apresentou fortes dores de cabeça, tonturas e até desmaios. "Quando voltou para a Bolívia, ela teve um ataque maior, passou mal, foi socorrida. O médico pediu uma tomografia e foi constatado que ela estava com hidrocefalia", contou a mãe, Sueli Ferreira.

Leia mais no NE10 Interior