vazamento de óleo

Integrantes de Pernambuco não comparecem em audiência de comissão sobre as manchas de óleo

Somente Vaidon Oliveira (Pros-CE) e Benes Leocádio (Replubicanos-RN) são de estados atingidos pelo óleo

Arquivo/ABr
FOTO: Arquivo/ABr

Os deputados pernambucanos Fernando Filho (DEM) e Sebastião Oliveira (PL) não compareceram à audiência pública ordinária sobre o caso de derramamento de óleo no Nordeste. Ambos parlamentares são titulares da Comissão de Minas e Energia, que promoveu o encontro nesta terça-feira (22). O debate contou com a presença de 15 deputados federais.

>>>Ciro Gomes afirma que demora para conter manchas de óleo é vingança de Bolsonaro contra o Nordeste<<<

>>>"Todos os esforços do governo vêm sendo colocados em prática desde o início", diz Ministro do Meio Ambiente<<<

>>>Veja o que fazer em caso de contato com óleo que invade litoral do NE<<<

>>>Confira os locais que recebem doação dos materiais que protegem das manchas de óleo<<<

>>>Saiba quais os riscos dos alimentos contaminados pelas manchas de óleo<<<

Ausência

Dos 15 deputados presentes, apenas Vaidon Oliveira (Pros-CE) e Benes Leocádio (Replubicanos-RN) são de estados atingidos pelo óleo. O deputado João Campos (PSB-PE), que solicitou uma CPI para investigar o caso, também foi ausência no debate, assim como todos os outros deputados pernambucanos que também não compõe a comissão.

O requerimento foi feito pelo deputado Pedro Lupion (DEM-PR). No pedido, Lupion, que é do estado do Paraná, esboçou preocupação os possíveis danos ambientais provocados pelo o óleo no litoral nordestino.

Além dos 15 deputados, compareceram ao debate um representante do Ministério do Meio Ambiente; Eduardo Fortunato Bim, presidente do Ibama; um representante da Marinha do Brasil; Um membro da Agência Nacional do Petróleo (ANP); um representante da Petrobras e do Instituto Greenpeace.