Entrevista

Prefeito de Jaboatão critica governo federal e estadual sobre vazamento de óleo

''Não é momento de politizar esse desastre ambiental'', afirmou Anderson Ferreira

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/10/2019 às 17:28
Foto: JC Imagem
FOTO: Foto: JC Imagem

As manchas de óleo apareceram em diversos pontos do litoral nordestino e, nesta quarta-feira (23), o desastre ambiental chegou ao município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A praia de Barra de Jangada amanheceu manchada pela substância oleosa. Diante da situação, o prefeito Anderson Ferreira criticou as atitudes do governo federal e estadual, em entrevista coletiva.

''Não é momento de politizar esse desastre ambiental. É momento de ter atitude e resolver para esse problema no nosso país. Quando fica essa 'troca de farpas' entre governo estadual e governo federal não adianta de nada, diz o prefeito de Jaboatão.

Mobilização

Desde as primeiras horas do dia, equipes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Defesa Civil e voluntários limpam a área.

''Eu acredito que todas as cidades precisam ser orientadas pelo governo federal e estadual para que pudessem unir forças. É um problema que o Brasil sofre e, principalmente o Nordeste. Pelo Governo do Estado, eu acho que o pontapé inicial está sendo dado agora, com um pouco de atraso'', completa o prefeito.

Confira o vídeo do repórter Felipe Vieira, do Jornal do Commercio