Oportunidade

Marinha abre concurso no Nordeste com salários de até R$ 11 mil

Mulheres e homens com idade entre 18 e 44 anos podem concorrer aos cargos

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 24/10/2019 às 15:53
Reprodução/foto divulgação
FOTO: Reprodução/foto divulgação

O período de inscrições para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais do 3º Comando do Distrito Naval foi aberto, na quarta-feira (23), pela Marinha do Brasil. Ao todo, estão sendo ofertadas 32 vagas para os estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. As vagas são para a área de saúde e técnicas.

O contrato pode durar até oito anos, sem expectativa de permanência e estabilidade, direitos reservados apenas aos militares de carreira. Podem concorrer aos cargos mulheres e homens, entre 18 e 44 anos de idade. O salário pode chegar a R$ 11 mil.

Classificação

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial, o qual terá duração total de doze meses, e será prestado na forma de Estágio. Os voluntários às áreas de Saúde e de Apoio à Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia, Técnica e Técnica Magistério cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST). Esses estágios serão divididos em duas fases: Instrução Militar-Naval e aplicação de conhecimentos técnico-profissionais.

>>>Confira aqui o edital