Ação solidária

Viral: professor pula corda com aluno cadeirante nos braços e comove internet

O vídeo já tem milhares de visualizações

Com informações do Blog O Viral
Com informações do Blog O Viral
Publicado em 07/11/2019 às 14:04
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

A inclusão conquistou a internet. Um vídeo que mostra um professor de educação física com um aluno cadeirante no colo, para que ele conseguisse participar da brincadeira de pular corda, viralizou nas redes sociais. A publicação foi feita na última quinta (31) e já acumula mais de 900 mil visualizações e 18 mil compartilhamentos.

O registro é sobre Heitor, aluno da escola Sítio I e João Hoffmann é professor de educação física, de Taubaté (SP). A criança, de 7 anos, estava em um horário livre para brincadeiras e viu um grupo pulando corda. Heitor pediu ajuda ao professor para participar daquele momento. Em resposta, João pegou o aluno no colo e pulou corda com ele.

Sem pretensão, outro professor gravou a cena e João postou em sua rede social, mas diz que não esperava a grande repercussão.

Incluir para evoluir

A mãe de Heitor, Natália Nascimento Magalhães, diz que a simples atitude do professor fez com que o comportamento do filho mudasse. “A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse.

Natália ainda lembra da dificuldade para encontrar profissionais capacitados para lidar e incluir crianças com deficiência. “A criança já passa por uma série de restrições e ter essa inclusão deixa tudo mais leve. Ele se diverte muito, quando tem futebol fica no gol, as próprias crianças passam a ter uma outra visão. Seria bem melhor se todo mundo pensasse assim”, conta.

O professor explica que desde quando assumiu a turma de Heitor, no início do ano, se preocupa em aplicar atividades que a turma compreenda a importância da inclusão. Por este motivo, essa não é a primeira vez em que João é filmado incluindo o aluno em brincadeiras do dia a dia das crianças. Em outro momento, ele foi flagrado brincando de pega-pega com Heitor nas costas.

Veja mais detalhes no Blog O Viral