EX-PRESIDENTE

Lula afirma que pensa em voltar a morar em Pernambuco

Um pedido de soltura já foi feito pela defesa do ex-presidente

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/11/2019 às 15:46
Foto: Ricardo Stuckert/ Institulo Lula
FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/ Institulo Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pensa em voltar a morar em Pernambuco, após deixar a sede da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso pela Operação Lava-Jato desde 2018. A afirmação de Lula aconteceu durante uma entrevista ao jornal Brasil de Fato, feita no último dia 23 de outubro e publicada no dia 25 do mesmo mês. Além da terral natal, o político contou que também pensou em outros Estados do Nordeste para morar.

"Eu fico sonhando em sair daqui, decidir onde eu vou morar. Quando eu deixei a Presidência, eu tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para o meu Pernambuco, tinha vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que eu pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, pensava em ir para o Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo (do Campo, em São Paulo), e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo", disse.

Decisão do STF

As chances de Lula deixar a prisão em breve aumentaram, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão após condenação em segunda instância, por seis votos a cinco.

>>>Hashtag #LulaLivreAgora aumenta repercussão com soltura do ex-presidente<<<

Autorização

A saída da prisão de Lula não é automática e depende de autorização judicial. O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, anunciou nesta sexta-feira (08), que já deu entrada na Justiça Federal com um pedido de soltura imediata do líder petista.

Assista