Futebol de Várzea

Náutico do Ipsep avança de fase pelo Recife Bom de Bola

Pelo Sub-13, o time do bairro do Ipsep venceu por 2 a 0 a Escolinha do Náutico e vai para as quartas de final do maior campeonato de várzea do mundo

Renata Andrade
Renata Andrade
Publicado em 11/11/2019 às 18:00
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

Enquanto o Náutico curte férias merecidas, depois de ter conquistado o acesso para a segunda divisão e ter sido campeão brasileiro da Série C. Pelo sub-13, A Escolinha do Náutico e o Náutico do bairro do Ipsep, zona sul do recife, preparam os meninos para quem sabe um dia se tornarem jogadores profissionais. E serem aproveitados no time principal ou até mesmo, irem para outros clubes do Brasil. E nesse duelo de alvirrubros pelo Recife Bom de Bola, o Náutico do Ipsep venceu o a Escolinha do Náutico por 2 a 0, no campo de Joana Bezerra, e avançou para as quartas de final do maior campeonato de várzea do mundo.

Jogo

E foi embaixo de um sol forte que a bola rolou. Mas o sol era apenas um detalhe, a garotada queria mesmo era a classificação. Nos primeiros minutos da partida o jogo foi equilibrado e só aos 25, o Náutico do Ipsep abriu o placar com o capitão do time, João Artur. Na segunda etapa, o time do bairro do Ipsep marcou o segundo, aos 20 minutos, com Felipinho.

Competição

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife e tem cobertura exclusiva do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. A final vai ser realizada dia 15 de dezembro, na Arena de Pernambuco. Neste ano, a competição bateu recorde de inscrições e tem 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.