Clima

Temperatura em Pernambuco pode chegar a 40 graus, diz Apac

De acordo com a agência, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 19/11/2019 às 19:12
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), informou que as altas temperaturas nos últimos dias estão ocorrendo por causa de uma massa de ar quente que está parada no sertão do Estado de Pernambuco. Ainda segundo a agência, o calor ainda deve aumentar até a próxima sexta-feira (22).

A sensação térmica nas ruas do Recife é ainda maior que a temperatura média registrada nos últimos dias que foi de 31°. Um alerta foi emitido pelo órgão informando que em algumas regiões em Pernambuco podem alcançar 40° e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%.

Cuidados

A agência também informou que é comum o calor nesta época do ano. A médica Diana Campelo afirma que a alta exposição ao calor pode gerar malefícios ao corpo e explica quais cuidados se deve ter para minimizar os danos causados pela insolação.

"o calor em excesso a principal consequência é a desidratação e ela é mais extrema em idosos e crianças, por isso as pessoas tem que tomar cuidado na hidratação constante, não sair no sol sem protetor solar, ou uma sombrinha, e ficar de olho nessas faixas etárias específicas que precisam de cuidado em dobro""