SPORT

Sport volta à elite do futebol nacional

Guilherme foi o autor dos dois gols que garantiram o acesso da equipe rubro-negra

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/11/2019 às 23:58
Bobby Fabisack/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisack/JC Imagem

37 rodadas, 16 vitórias, 17 empates e 4 derrotas! Essa foi a matemática que levou o Sport ao acesso para a Série A do ano que vem. O time recebeu, na noite desta quarta-feira (20) na Ilha do Retiro, a Ponte Preta e só precisava de um empate para festejar com os mais de 18 mil torcedores que pintaram o estádio de vermelho e preto. O que no primeiro tempo parecia distante, principalmente quando a lei do ex funcionou novamente contra o Sport. Roger abriu o placar, ainda no início da partida. A igualdade no marcador veio no segundo tempo, com gol de Guilherme. O atacante ainda marcou o segundo, cravando 2x1 para o Leão.

O jogo

A Ponte foi quem começou levando perigo a meta adversária. A primeira jogada mais efetiva da Macaca veio logo no minuto inicial de jogo. Renato Cajá levantou a bola na área e Roger ainda tentou a finalização de primeira, a bola pegou em Charles e foi pela linha de fundo.

Outra boa chance da Ponte surgiu aos três minutos. Roger, mais uma vez, recebeu na área e mandou de canhota para defesa de Luan Polli. No rebote, Renato Cajá foi travado pela zaga rubro-negra.

A resposta do Leão veio aos onze minutos. Charles desarmou no meio-campo, levou a bola até próximo da grande área e arriscou o chute. A bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Foi aos dezenove minutos que veio o gol da Macaca. Renato Cajá cobrou escanteio na medida para Roger desviar e abrir o placar na Ilha do Retiro.

O Sport chegou novamente aos trinta e oito minutos. Raul Prata cruzou na área e encontrou Guilherme. O atacante cabeceou para o chão e a bola foi para fora.

Gols do acesso

O Sport voltou para o segundo tempo mais agressivo, buscando mais o jogo. Aos dois minutos, Elton quase empata a partida. O atacante arriscou de cabeça, mas a bola foi em cima do goleiro da Ponte.

Aos cinco minutos Lazaroni recebeu na direita e cruzou para a área. Guilherme ajeitou para o lateral que soltou a bomba e Ygor fez grande defesa.

Aos catorze minutos veio o alívio da torcida rubro-negra. Elton domina a bola e toca para Guilherme mandar as redes, sem chance de defesa para o arqueiro da Ponte.

E foi de Guilherme o gol que concretizou o acesso rubro-negro. Raul Prata limpou e cruzou para João Igor bater. O goleiro da Ponte deu rebote e Guilherme marcou o segundo dele e o segundo do Sport. O jogador chegou aos 17 gols e se consolidou na artilharia da Segundona.