saudade

Assista na íntegra a homenagem do Domingo Legal para Gugu Liberato

O programa do SBT fez uma edição especial para homenagear o ex-apresentador

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/11/2019 às 17:02
Reprodução/SBT
FOTO: Reprodução/SBT

O Domingo Legal realizou uma edição especial, no último domingo (24), e prestou várias homenagens para o nosso eterno e querido Gugu Liberato, que morreu após cair do telhado da casa onde morava, em Orlando nos Estados Unidos. O programa fez um tributo ao ex-apresentador que esteve no comando da atração durante 16 anos.

Você confere na íntegra o programa especial que contou com a presença de amigos íntimos de Gugu e com matérias relembrando a sua carreira. Assista:

>>>Além de Gugu Liberato, veja celebridades brasileiras que morreram em 2019<<<

>>>Órgãos de Gugu são encaminhados para doação nos Estados Unidos<<<

Carta de despedida

Antes do início da cirurgia de retirada de órgãos de Gugu para doação, a equipe do hospital e a família fizeram uma menção de honra ao ex-apresentador. Leia a mensagem na íntegra abaixo e clique aqui para conferir o texto da equipe médica.

''Deus, em sua infinita bondade, nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.

Gugu.''

Liberação do corpo

A assessoria de imprensa de Gugu Liberato informou que o corpo dele foi liberado do instituto responsável por necropsias e laudos, o equivalente ao Instituto Médico Legal (IML) do Brasil, e a família aguarda transferência para a funerária.

Doações dos órgãos

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, todos os órgãos foram aproveitados. As doações podem beneficiar até 50 pessoas na fila de transplante e já foram encaminhadas à hospitais dos Estados Unidos.