Solidariedade

Pacientes com câncer fazem cartas com pedidos de Natal; veja como doar

Campanha Natal dos Sonhos, no Hospital do Câncer de Pernambuco, reúne cartinhas para Papai Noel, com pedidos que vão de orações a celulares

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/11/2019 às 10:25
Felipe Ribeiro / JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro / JC Imagem

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) deu início à campanha Natal dos Sonhos. Pacientes oncológicos escreveram cartas com seus desejos de Natal, que vão de presentes materiais a pedidos de oração, e deixaram em uma árvore montada na recepção central do hospital, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Quem quiser colaborar com os sonhos desses pacientes pode selecionar uma ou mais cartinhas e fazer a entrega.

Carmen Tauany Silva, de 11 anos, foi uma das pacientes que fez um pedido. Na cartinha, ela pediu um ukulelê, instrumento de cordas. Também pediu a cura do câncer dela e dos amigos.

>> Conheça a história de Carmen Tauany

Como doar

Cerca de 30 cartas estão penduradas na árvore de Natal. Esse número deve crescer, pois a campanha vai até 20 de dezembro, data-limite para que os presentes sejam entregues. Muitos pacientes moram no interior e vão para suas cidades passar as festas natalinas.

Caso o doador não possa ir escolher a carta, a Rede Feminina se dispõe a fotografar algumas e mandar pelo WhatsApp, e é possível até articular a busca do presente. Mais informações, nos telefones 3217-8236 e 99558-1353.

>> Ferreira Costa lança campanha de Natal Solidário

>> Papai Noel dos Correios: saiba como adotar a carta de uma criança