Luto

Marie Fredriksson, vocalista do grupo Roxette, morre aos 61 anos

Per Gessle, guitarrista da banda, emendou um solo do famoso frevo 'Vassourinhas' e levou a platéia ao delírio

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 10/12/2019 às 13:23
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

A vocalista do grupo sueco de pop-rock Roxette, Marie Fredriksson morreu nessa segunda-feira (09), aos 61 anos. Ela lutava contra um câncer no cérebro há 17 anos. A banda emitiu comunicado nas redes sociais nesta terça-feira (10) anunciando "com grande pesar a morte de Marie, após uma longa batalha contra o câncer". Entre vários momentos marcantes dos seus mais de 30 anos de carreira, Fredriksson e a Roxette protagonizaram um especial para os pernambucanos.

A banda fez show no Recife em 2012 e emocionou o público desfilando sucessos como Sleeping in my car, Spending my time, Dressed for success, Stars, Its must have been love e Listen to your heart. Per Gessle emendou um solo do famoso frevo 'Vassourinhas' e levou a plateia ao delírio.

Fazendo dupla com Per Gessle (vocal, guitarra), a banda sueca vendeu mais de 80 milhões de cópias e fez bastante sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

Batalha contra o câncer

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, recebendo um tratamento agressivo que teve seu preço, mas acabou sendo bem-sucedido. Em 2009 ela conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos ao redor do mundo.

Mas em 2016 os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e se concentrar em sua saúde.

Versão de 'Vassourinhas'

A banda fez show no Recife em 2012 e emocionou o público quando o guitarrista Per Gessle emendou um solo do famoso frevo 'Vassourinhas'.