Reclamação

Bebê tem braço machucado e mãe denuncia negligência de hospital

A mulher contou que deram uma medicação errada para a criança

Com informações do NE10 Interior
Com informações do NE10 Interior
Publicado em 12/12/2019 às 15:42
Flávio Lima/TV Jornal Caruaru
FOTO: Flávio Lima/TV Jornal Caruaru

Parente de um bebê recém-nascida denunciam negligência por parte da Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru no Agreste de Pernambuco. A mãe da criança denunciou que uma profissional teria teria machucado o braço da bebê ao aplicar um medicamento de maneira errada. A mulher deu entrada na unidade de saúde no dia 30 de novembro para dar à luz.

Veja os nomes de bebês que estão na moda no Brasil

Equipes se emocionam com morte de bebê degolada em Altinho

Ainda de acordo com ela, identificou um abscesso no braço da filha, no último domingo (08), e relatou que o hospital disse se tratar de uma infecção e que era preciso colocar um acesso no braço por causa da medicação.

Resposta

Em entrevista à TV Jornal Caruaru, o secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza, disse que um inquérito será aberto para apurar o caso e também que os profissionais envolvidos no atendimento serão afastados.

"Estamos avaliando o prontuário dessa criança, estamos avaliando cronologicamente quando ela deu entrada, quem foram os profissionais que prestaram assistência a ela e que administraram medicações desde o momento do internamento até hoje para poder identificar qual foi o dia que ocorreu a possível negligência e tomar as medidas cabíveis", explicou.