ANO LETIVO

Confusão durante matrícula em escola municipal de Olinda

Os portões da Escola Municipal Claudino Leal, na Cidade Tabajara, em Olinda, tiveram que ser fechados e a guarda municipal acionada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/01/2020 às 10:20
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

As pessoas que foram realizar a matrícula das crianças na Escola Municipal Claudino Leal, na Cidade Tabajara, em Olinda, enfrentaram um grande transtorno nesta sexta-feira (3).

A escola é uma das poucas opções para a comunidade. Por isso, muitos chegaram um dia antes para tentar garantir uma vaga paraE o filho, mas não conseguiram.

Os portões tiveram que ser fechados por conta da confusão que se formou no local. Até a guarda municipal precisou ser chamada. Quem passou a madrugada na fila contou que durante a manhã muitos invadiram a escola e acabaram pegando as vagas disponíveis.

A diretora da escola, Patrícia Coruso, explica o motivo disso ter acontecido. “A demora da gente oferecer a quantidade de vagas é que a gente estava aguardando sair transferência para oferecer um maior número de vagas. Nós trabalhamos com crianças da educação infantil ao 9º ano. Elas entram na escola na educação infantil com 4 anos e vão seguindo. Não existe turma nova no decorrer do processo. Eles vão só mudando de turma. Para crianças de 4 e 5 anos nós temos muitas vagas”, disse.

A diretoria da escola também esclareceu que foram colocadas à disposição 83 vagas, sendo que 23 delas foram preenchidas rapidamente. As que sobraram são apenas para alunos da educação infantil de 4 e 5 anos.

A escola esclareceu que os pais que não conseguiram uma vaga, foram colocados num cadastro reserva.