reality show

Mini Chef 2020 começa com cinco participantes

Conheça o perfil de Ellen Arruda, uma das candidatas do reality show culinário da TV Jornal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/01/2020 às 17:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Christyna Ellen Arruda, ou apenas Ellen, como é mais conhecida pelos familiares e amigos, 10 anos, mora no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife. A partir do próximo dia 18 de janeiro, vai ficar famosa para além dos limites do seu bairro: ela é uma das participantes do Mini Chef, reality show culinário da TV Jornal/SBT, que chega à segunda edição este ano.

Ao longo de toda esta semana, o site da TV Jornal vai publicar um perfil dos cinco participantes do Mini Chef.

Sempre curiosa, Ellen ajudava a mãe, a tia e a avó na cozinha desde pequena. Começou a colocar a mão na massa mesmo quando tinha 7 anos, quando a avó começou a orientá-la nas receitas. “Sempre gostei da cozinha e, agora que estou maior, tenho certeza de que amo cozinhar. Gostava de olhar minha avó preparando os pratos e ficava pedindo a ela para ajudar. Foi aí que comecei a fazer alguns temperos e, depois, alguns pratos”, relembra.

>>>Mini Chef divulga selecionados para a 2ª edição<<<

Família

Ellen tem duas irmãs mais novas, uma com seis meses e outra com 4 anos de idade, e ama brincar com elas. Tem também Ana Luísa, a mais velha, que, além da diversão, serve de “cobaia” para as criações de Ellen na cozinha. Ela está sempre disposta a experimentar os quitutes e a provar as receitas. Entretanto, Ana não fica apenas como espectadora, não. Para ajudar a irmã, ela ajuda a manter a cozinha organizada, lavando os pratos, e também dá alguns pitacos no preparo das receitas.

Estrogonofe de frango e pizza são os pratos que Ellen mais gosta de preparar. Como não é boba, ama comer o que faz - segundo a mãe, fica tudo uma delícia. Uma pizza de mussarela foi a primeira aposta da mini chef na cozinha. “Minha neta tem mão boa para cozinha. Quando a mãe dela saía para trabalhar, a gente se juntava e foi aí que comecei a ensinar. Sempre digo que é preciso tomar cuidado com as facas e com o fogo, principalmente quando estamos fazendo alguma coisa com óleo. Ela é cuidadosa e, sempre que tem dúvidas, me pergunta. Com certeza, ela vai ser uma boa competidora”, afirma a avó, Cleonice da Silva, de 59 anos, esperançosa.

Além de Ellen, outros quatro participantes irão mostrar seus talentos culinários no reality. Serão cinco episódios no total, a partir das 10h do dia 18/01, com apresentação de Érika alves. Eles passarão por quatro provas eliminatórias durante todo o mês de janeiro.

Os candidatos ao título de Mini Chef 2020 ganharão um kit com utensílios para cozinha da Mallory. Além dos produtos, o grande vencedor do concurso de culinária infantil também levará um smartphone. O Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory.