CONCURSO

Mini Chef visita cozinhas de participantes na estreia da temporada 2020

Programa começa apresentando selecionados e como eles descobriram que gostavam de cozinhar

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/01/2020 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O reality Mini Chef, da TV Jornal/SBT, chegou à sua segunda temporada neste sábado (18) recheado de novidades deliciosas e promete ampliar o sucesso junto à audiência. Na estreia desta edição do concurso, o público pode conhecer com mais detalhes os cinco participantes do programa. Eles concorreram inicialmente com mais de 80 inscritos e agora vão competir entre si, com muita alegria e diversão para conquistar o título de pequeno cozinheiro mais famoso da Região Metropolitana do Recife.

Antes da fase eliminatória do programa, Christyna Ellen, 10 anos; Clara Morais, 8 anos; Dafne Fernanda, 10 anos; Sabrina Kethilly, 14 anos, e Wendel Luiz, 13 anos, abriram as portas de suas casas e mostraram que eles dominam mesmo a cozinha. A apresentadora Érika Alves foi a responsável conhecer a casa de cada um, entender o interesse pela gastronomia e quando de fato começaram a cozinhar. Foi pura diversão!

Wendel foi o primeiro participante que teve a casa visitada. Como um bom amante de confeitaria, preparou um delicioso bolo cremoso de milho, prato que o levou ao programa e que já é considerado seu carro-chefe. Já Christyna Ellen, que apostou em um omelete no saco durante a seleção, fez um crocante bolinho de carne com molho rosé. Sabrina Kethilly, quando viu toda a equipe da TV Jornal, pensou logo em um escondidinho de charque com bacon, mostrando todo o seu talento. Dafne inovou fazendo um arroz de peixe com camarão e Clara não hesitou em preparar um gostoso cuscuz recheado com calabresa.

Fases eliminatórias

Agora, a partir do segundo episódio, que vai ser exibido no próximo sábado (25), todos os integrantes irão participar das fases eliminatórias. A cada semana, eles passarão por provas práticas, onde terão que mostrar suas habilidades culinárias. As provas acontecerão na sede da Uninassau, no bairro das Graças, e serão acompanhadas e julgadas por uma comissão formada por chefs de cozinha convidados e artistas do universo infantil pernambucano.

Após esta fase, os cozinheiros vão para última etapa, onde apenas dois candidatos vão disputar o título de Mini Chef TV Jornal 2020. Todos os participantes ganharão um kit com utensílios para cozinha da Mallory. Além dos produtos, o grande vencedor do concurso de culinária infantil também levará um smartphone. O projeto Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory. Todos na torcida!