Transporte

Linha Centro do Metrô é interrompida no Grande Recife neste sábado

Segundo a CBTU, a linha está parada desde o início da tarde

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/01/2020 às 14:36
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

A Linha Centro do Metrô do Recife que estava interrompida, voltou a circular após cerca de três horas de paralisação na tarde deste sábado (25). De acordo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema ocorreu por conta de um curto-circuito provocado por um objeto, ainda não identificado, que foi arremessado na rede aérea do metrô nas proximidades da estação Afogados, na Zona Oeste do Recife. A circulação foi retomada às 14h50.

Ao todo, foram mais de duas horas de manutenção para regularizar a circulação dos trens. Em nota, a CBTU informou que a Linha Sul e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) não foram afetados pela paralisação.

>>Passageiros denunciam que teto em estação do Metrô do Recife está incompleto há 1 ano

>>Homem morre atropelado por trem do metrô do Recife

Ramais

O metrô do Recife conta com as linhas Centro, Sul e Diesel. A linha Centro possui dois ramais (Jaboatão e Camaragibe) e 17 estações, sendo elas: Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão.

A linha Sul possui 10 estações, sendo elas: Largo da Paz, Imbiribeira, Antônio Falcão, Shopping, Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco. As estações Recife e Joana Bezerra fazem parte das duas linhas.

Nota na íntegra da CBTU

A CBTU informa que a Linha Centro do Metrô do Recife está fechada desde as 12h deste sábado, devido a um curto-circuito na rede aérea na Estação Afogados. Equipes de manutenção da Companhia estão atuando para restabelecer a operação o mais rápido possível. A Linha Sul e VLT continuam operando normalmente.