Oportunidade

Prefeitura de Olinda e Coocencipe oferecem 600 vagas para catadores no carnaval

Selecionados receberão café da manhã nos quatro dias de folia

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 29/01/2020 às 10:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A prefeitura de Olinda juntamente com a cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe) desenvolveu um projeto para gerar renda e oportunidades durante os dias de carnaval. Serão oferecidas 600 vagas ,os selecionados vão receber camisa de identificação e terão direito a café da manhã nos quatro dias de carnaval, de sábado a terça, a partir das 7h da manhã. Na entrega do material, que poderá ser latinha, plástico em geral e papelão, tudo será pesado e pago na hora para cada catador. Os pontos de recolhimento serão nas Três Marias e atrás do antigo cinema da Joaquim Nabuco.

Inscrição

Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na própria Coocencipe. Em caso de dúvidas, a cooperativa disponibiliza os números 3432-4751 ou 9.9648-4497 (Whatsapp).

Mutirão em 2019

No carnaval do ano passado, um montante de 53 toneladas de alumínio, papelão e plástico foi recolhido das ladeiras do Sítio Histórico. Estima-se que só de latinhas tenham sido recolhidos cinco milhões de unidades. Os catadores conseguiram lucrar uma média de R$ 500 durante os quatro dias de folia, mas existem casos de alguns que lucraram R$ 1.000.