IMPRESSIONANTE

Vídeo: cachorro viraliza após ser ''guarda de trânsito'' e proteger crianças

Segundo os vizinhos, o animal ama ajudar as crianças a transitar pela rua

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/01/2020 às 17:31
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Após ser comparado a um guarda de trânsito, um cachorro chamado por Kupata está fazendo sucesso nas redes sociais. Em um vídeo publicado na internet, é possível ver o momento em que ele ajuda um grupo de crianças a atravessar a rua junto com a professora.

Além disso, o animal também salta diante de um carro e late para obrigar o motorista a frear enquanto as crianças começam a atravessar a rua em direção a um parque. O caso aconteceu na Geórgia.

Segundo os vizinhos, Kupata de quatro anos, vive na entrada de umas casas locais e ama ajudar as crianças a transitar pela rua.

Veja

 

>>Vídeo: cachorro fica preso dentro de carro e buzina para dono abrir porta

>>Vídeo: criança corre no parapeito de prédio de 15 metros de altura

Prêmio

O Departamento de Turismo da região de Adjara, premiou o cachorro por conta da sua atitude. Kupata recebeu das autoridades uma casa de estrela que lembra as encontradas na Calçada da Fama de Hollywood. Na estrela está escrito a frase “escolha do povo”, em inglês e em georgiano.

“Esta decisão foi tomada como um sinal de agradecimento para a cachorra por todo o seu trabalho de protetora e o seu comportamento exemplar”, falou Meri Emiridze, porta-voz das autoridades turísticas.

Kupata

O nome de Kupata foi dado por um açougueiro que costuma alimentar o animal e significa linguiça em georgiano. “Eu o chamo de Kupata porque ele é rechonchudo e bem cuidado”, explicou o comerciante.