Absurdo

Idosa é encontrada amarrada em cadeira de balanço e filha é principal suspeita

Segundo a polícia, a filha negou as acusações e disse que as manchas foram por causa de uma queda

Com informações do Portalt5
Com informações do Portalt5
Publicado em 30/01/2020 às 15:24
Arquivo
FOTO: Arquivo

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta (30), suspeita de manter a mãe de 89 anos em cárcere privado. De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncias dos vizinhos e compareceu ao local confirmando o crime contra a idosa. O caso aconteceu no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Um sargento da polícia informou que a vítima foi encontrada com ferimentos, presa em uma cadeira de balanço e com os braços amarrados por cadarços de sapato. Ainda de acordo com a polícia, a filha negou as acusações e disse que as manchas são por causa de uma queda e que ela amarrou a mãe na cadeira para evitar que ela se levantasse na cadeira.

Investigação

A mulher foi autuada por maus tratos, cárcere privado e Lei maria da Penha. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso

Casos de violência contra idosos aumentam 82% em Pernambuco

A violência contra o idoso cresceu, em Pernambuco. Um levantamento feito pelo Governo do Estado mostrou que houve um aumento de 82% no número de casos de idosos vítimas da violência, em 2019. Os parentes são apontados como os principais responsáveis.

>>>Leia matéria na íntegra<<<