reality show

Mini Chef: participantes preparam bolo vulcão em eliminatória

Tio Bruninho, Princesa Carol, confeiteira Marcela Soares e professor de gastronomia Daniel Dantas formaram comissão julgadora

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/02/2020 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após a primeira prova eliminatória do Mini Chef 2020 - que teve como inspiração o clássico “A Dama e o Vagabundo”, em que os participantes tiveram que mostrar todo seu talento preparando um delicioso espaguete -, os candidatos chegaram neste sábado (1º) à segunda eliminatória do reality. Depois da saída de Clarinha, como ficou conhecida no programa, Christyna Ellen, Dafne, Sabrina e Wendell seguiram na disputa e foram desafiados a preparar um bolo vulcão.

Participantes

Para garantir a vaga na próxima etapa do Mini Chef, os participantes escolheram entre duas receitas: bolo de chocolate ou leite ninho. Não tinha como ter outro resultado: diversão de sobra! Ao som de Tio Bruninho e Princesa Carol, que fizeram parte da comissão julgadora da prova, os pequenos puderam fazer o que mais gostam na cozinha da Uninassau, no bairro das Graças.

Os quatros concorrentes ao título de chef mais famoso da Região Metropolitana do Recife também contaram com dicas e orientação da confeiteira Marcela Soares. “Bolo vulcão é aquele bolo com massa bem fofinha, que a gente faz numa forma com um buraquinho no meio. A gente coloca muita cobertura para que, quando for fatiado, ela escorra”, explicou a especialista. Ela aproveitou para contar também sobre suas experiências na cozinha e como conseguiu se tornar referência em confeitaria em nível nacional a partir de bolos que fazia para os amigos.

Daniel Dantas, professor de gastronomia da Uninassau, foi o quarto convidado do programa para julgar a prova. Ele deu dicas e fez questão de acompanhar com os demais jurados o passo a passo dos participantes. “A confeitaria às vezes assusta um pouco porque é um universo muito impreciso. Se o açúcar queimar, não tem como consertar. Tem que jogar fora e começar tudo de novo mesmo. Se as claras em neve desandarem, é respirar fundo e fazer novamente. Mas no final tudo dá certo”, comentou.

Apesar do nervosismo e ansiedade, todos conseguiram entregar o prato dentro do tempo estipulado. Dos quatro, o destaque da prova foram Wendel, que ama tanto o universo da confeitaria que fez um bolo de milho na pré-seleção, e Dafne, que mesclou brigadeiro preto com branco. Mas, como a prova é eliminatória, Christyna Ellen se despediu da competição, deixando o programa com um kit com utensílios para cozinha Mallory.

Próxima etapa

No próximo sábado (8), mais uma prova classificatória irá levar os candidatos à cozinha da Uninassau. Após esta fase, os cozinheiros vão para última etapa, onde apenas dois participante vão disputar o título de Mini Chef TV Jornal 2020. Todos os participantes ganharão um kit com utensílios para cozinha da Mallory. Além dos produtos, o grande vencedor do concurso de culinária infantil também levará um smartphone.

O projeto Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory.