Global Game Jam

Estudantes do Instituto JCPM participam de campeonato mundial de jogos eletrônicos

Os games feitos na competição serão jogados por toda a comunidade gamer no mundo

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 03/02/2020 às 17:08
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet

Estudantes do instituto João Carlos Paes Mendonça (JCPM), participaram de uma competição mundial de jogos digitais, da última sexta (31) até o domingo (02). Os jovens tiveram 28 horas para criar e desenvolver três games sob a inspiração de um tema. A ação foi mundial, foi durante todo fim de semana, jovens dos quatro continentes ligados ao universo dos games fizeram uma maratona para desenvolver os jogos eletrônicos. O evento foi realizado em Curitiba, Paraná.

O evento chamado de Global Game Jam desafia os jovens a fazer jogos baseados em um tema. Um dos polos que participaram do evento estava no instituto JCPM. Os 21 estudantes das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa ligados ao instituto trabalharam durante 28 horas para deixar 3 jogos prontos. uma corrida contra o tempo.

O evento

A Global Game Jam Curitiba é um evento de criação de jogos gratuito, aberto aos desenvolvedores de jogos em geral e promovido desde 2010 pelo Curso de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR. Faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove este hackathon de games anualmente em quase 1000 locais diferentes e mais de 100 países e 40.000 participantes.

O evento é voltado para: programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, criadores de conteúdo e muito mais! Ou seja, independente de sua experiência e de perfil amador ou profissional, sinta-se bem-vindo se você pode contribuir com qualquer área relacionada direta ou indiretamente ao desenvolvimento de jogos.

No início do evento, após a divulgação do tema, os desenvolvedores de jogos formam equipes (ou vem com equipes já formadas) e ficam durante 48 horas criando novos jogos de todos os tipos.