Coronavírus

Hospital construído em 10 dias começa a receber pacientes com coronavírus na China

Os primeiros pacientes com coronavírus chegaram nesta segunda-feira (03)

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 03/02/2020 às 16:05
 Reprodução/Getty Images
FOTO: Reprodução/Getty Images

Os primeiros pacientes com coronavírus chegaram, nesta segunda-feira (03), ao hospital construído na província chinesa de Wuhan, epicientro do vírus. A medida faz parte dos esforços para combater a doença que está causando alarme global. O hospital tem mil leitos e foi construído em 10 dias.

O centro médico já recebeu os primeiros pacientes na manhã desta segunda-feira (03). Além do Hospital Huoshenshan, um outro centro médico deve ser inaugurado ainda nesta semana e terá capacidade para atender outros 1500 pacientes.

Infectados

Mais de 11 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo. No território chinês, 258 pacientes morreram pela doença. No domingo (2), o governo da Filipinas confirmou a primeira morte fora do território chinês. Espanha, Suécia, Rússia e o Reino Unido são alguns dos países que confirmaram casos do vírus, que já chegou a 24 países distintos. No Brasil, o número de casos suspeitos subiu para 16. Não há nenhuma confirmação da doença no país.

Pernambuco não tem caso suspeito de coronavírus, diz SES

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) garantiu, nesta segunda-feira (3), que não há, até o momento, caso suspeito de coronavírus no Estado. A hipótese surgiu depois que uma mulher, de 66 anos, foi internada no Hospital Jayme da Fonte (HJF), localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, com alguns sintomas semelhantes aos do coronavírus.

A paciente foi internada, no domingo (2). Ela fez recentemente uma viagem de navio, um cruzeiro para a Argentina, e apresentou sintomas, como febre e indisposição.

>>>Pernambuco não tem caso suspeito de coronavírus, diz SES nesta segunda (3)<<<