TEMPO

Chuvas torrenciais causam transtornos no Sertão de Pernambuco

Confira os municípios mais atingidos por chuvas

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A cidade de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, foi o município onde mais choveu no Estado, no período entre as 19h40 dessa quarta-feira (5) e às 7h40 desta quinta-feira (6). O monitor pluviométrico na cidade apontava 96,13 milímetros de chuvas torrenciais, em 12 horas. A informação é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

No município de Floresta, também no Sertão, foram 88,60 mm contabilizados. Já o equipamento na cidade de São José do Belmonte indicou 80,28 mm de precipitações, dos quais 72,69 mm atingiram a região, em apenas seis horas.

As cidades de Lagoa Grande e Petrolina também foram atingidas por chuvas, que ultrapassaram 40 mm. Em Bodocó, outro município sertanejo, as chuvas torrenciais fizeram com que o Rio Pequí transbordasse, próximo à construção de uma ponte, que liga a cidade ao município de Ouricuri. O tráfico de veículos pela região ficou impedido. Um caminhão ficou preso na lama, nessa área.

Assista nos vídeos

Caminhão atolado em Bodocó

Rio Pequí

Nota

A Prefeitura de Dormentes informou ao Jornal do Commercio que está monitorando áreas de risco, como barreiras e regiões ribeirinhas para, em caso de necessidade, atuar para retirar os moradores dos locais. Também foi informado que a cidade não registrou ocorrências fora da normalidade, apesar das chuvas fortes.

Mais chuva

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para o Sertão, hoje (6), é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima é de 34ºC e a mínima, de 20ºC.

Municípios onde mais choveu

  1. Dormentes - 96,13 mm
  2. Floresta - 88,60 mm
  3. São José do Belmonte - 80,28 mm
  4. Petrolina - 73,71 mm
  5. Lagoa Grande - 42,75 mm
  6. Parnamirim - 24,89 mm
  7. Betânia - 23,45 mm