FALTA D'ÁGUA

Manutenção no Sistema Gurjaú deixa moradores no Grande Recife sem água

A medida deve evitar futuros problemas de estouramentos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/02/2020 às 15:41
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, estão sem água desde às 5h da manhã desta quinta-feira (06), devido a uma manutenção no sistema Gurjaú que abastece esses municípios. Ao todo, cerca de 20 profissionais foram mobilizados para o serviço, que inclui a interligação da rede que abastecerá o Conjunto Residencial Praia Bela, em Jaboatão dos Guararapes.

>>>Vazamentos constantes: comunidades próximas a deslizamento em alerta<<<

>>>Cano da Compesa rompe e água invade quatro casas na Zona Norte do Recife<<<

>>>Vídeo: dupla invade casa e joga cachorro dentro de piscina no Barro<<<

De acordo com a Compesa, o serviço deve ser normalizado nesta sexta-feira (07), a partir das 8h. A manutenção pretende garantir mais segurança no abastecimento em áreas da RMR e do Litoral Sul e está alinhada às estratégias adotadas para assegurar o fornecimento de água durante o Carnaval.

Além disso, a medida deve evitar futuros problemas de estouramentos, o que deve colaborar para a redução de perdas do sistema.

Localidades afetadas

Por conta da manutenção, foram afetadas as seguintes localidades: Ponte dos Carvalhos, Itapuama e Paiva, no Cabo; e a avenida Beira-Mar de Piedade, em Jaboatão.

Dúvidas

Caso o cliente tenha alguma dúvida, pode entrar em contato pelo telefone 0800 0810195, que funciona 24 horas, nas lojas de atendimento ou acessando o site www.compesa.com.br.