BENEFÍCIO

Saiba como obter desconto na conta de energia ao trocar celular, televisão e impressora

O projeto da Celpe vai dar desconto na troca de resíduos eletrônicos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/02/2020 às 16:20
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Um projeto da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), vai passar a conceder descontos na fatura da conta de energia em troca de resíduos eletrônicos. Os interessados podem entregar os materiais no container do Vale Luz, localizado no Shopping Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, ou nas tendas itinerantes que têm a programação divulgada no site da Celpe.

Em 2019, mais de 230 toneladas de materiais foram entregues nos pontos de coleta, ganhando um destino sustentável e ajudando a reduzir os danos ao meio ambiente. Além disso, o Vale Luz Condomínio concede descontos a 24 condomínios participantes na RMR. O projeto também faz trocas de materiais recicláveis.

Materiais

São aceitos materiais como monitor, CPU, notebook, televisão, celular, impressora, copiadora, ventilador etc. A bonificação do resíduo eletrônico será de R$ 0,15 por cada quilo do material coletado.

Outros materiais

Além dos novos itens aceitos, o projeto segue recebendo materiais como metal, por exemplo latas de alumínio e ferro; papel branco, revista, jornal, panfleto; papelão e plásticos como garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene), além de óleo vegetal de cozinha.

Saiba os requisitos

Entre os requisitos para a entrega do material, o aparelho precisa estar com a placa de circuito eletrônico completo dentro do equipamento e, no ato da troca, os objetos devem estar separados, limpos e secos.

Projeto

O projeto foi lançado em 2008, integrando o Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).