PREVISÃO DO TEMPO

Inmet emite alerta de chuvas intensas até sexta-feira em Pernambuco

Deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/h

Diego Nigro/Arquivo JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem

Um alerta de chuvas intensas em Pernambuco até as 10h da sexta-feira (21), foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o órgão, há um perigo potencial provocado pelas chuvas e deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/h.

Os ventos irão variar entre 40 e 60km/h. O Inmet alerta também para o baixo risco de corte de energia elétrica, queda galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações

Além disso, o Inmet pede que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo das árvores, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

>>#Raincife volta aos trending topics após madrugada de fortes chuvas

Transtornos provocados pelos ventos fortes

As chuvas e ventos fortes que atingiram a Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (20), causaram muitos transtornos nas cidades e muito movimento na internet. Além da troca de informações e da surpresa dos usuários com a mudança repentina no clima, também foram gerados muitos memes, a clássica forma do brasileiro de lidar com problemas, nas redes sociais. Com isso, a hashtag #raincife voltou aos trending topics.

Alerta da APAC

A previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) é de possibilidade de chuvas com intensidade moderada a forte, nesta quinta-feira (20), nas seguintes regiões de Pernambuco:

  • Região Metropolitana do Recife
  • Zona da Mata
  • Agreste

Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil do Recife, a população pode entrar em contato com o plantão, que pode ser acionado pelo número 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento pode ser feito durante todo o dia. O órgão orienta que os moradores de risco, em caso de necessidade, procurem abrigos seguros durante as chuvas.