pedido de paz

MC Shevchenko faz apelo por paz durante o Carnaval: ''vamos sair da casa para fazer o bem''

O cantor de brega-funk publicou um vídeo nas redes sociais

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/02/2020 às 17:10
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O MC Shevchenko, da dupla com Elloco, e um dos principais representantes do brega-funk, publicou um vídeos nas redes sociais para pedir paz durante os dias de carnaval. Em tom de desabafo, o cantor falou que as conquistas do ritmo pernambucano podem ser prejudicas se o público ficar brigando, além de manchar a imagem da principal festa popular do nosso Estado.

''Briga, desordem na rua, a 'rapaziada' saindo para fazer o mal. Vamos sair de casa para fazer o bem. A gente hoje tem a oportunidade de cantar em lugares bons e bonitos, quando chega a 'rapaziada' e começa a brigar. Isso suja a imagem de Pernambuco. O carnaval daqui é bonito. No bloco, a gente vai para curtir'', disse.

>>>Chapuletei! Os 'reis do passinho' no The Noite<<<

>>>Passinho do Recife conquista o Brasil. Conheça Shevchenko e Elloco<<<

Incômodo com as brigas

Ainda durante o vídeo, MC Shevchenko contou que se sente incomodado com as confusões que aconteceram em alguma prévias carnavalescas e reformou que o brega-funk busca combater a ideia do jovem marginal.

''Estou aqui para fazer um desabafo para as periferias e comunidades do Recife. Eu me sinto incomodado. A 'rapaziada' sabe o quanto a gente luta por esse movimento brega-funk. A gente lutou para está aqui hoje (fazendo sucesso). Foi por merecimento, não foi do dia para a noite. Quando chega na melhor época para gente brinca, curtir e se divertir, a 'rapaziada' não está indo para se divertir, está indo para brigar e acabar com os eventos'', relata o cantor.

Estilo do brega-funk

Um dos pontos que chamam a atenção no 'passinho' são as roupas, com cores vibrantes, os cabelos descoloridos e também os óculos espelhados fazem o rimo ter uma identidade própria. O hit é considerado como um 'porta-voz' das periferias da Região Metropolitana do Recife.

''Queria MC Shevchenko e Elloco no Galo da Madrugada e no Marco Zero. Como? Se no bloco de comunidade a gente acaba (a festa), imagina no Galo que é uma mutidão. A gente mesmo que passa essa imagem. A gente não é isso'', afirma MC Shevchenko.