acidente

Colisão entre caminhões deixa motorista de terceirizada da Emlurb ferido

Segundo a Emlurb, o caminhão estava no acostamento quando foi atingido pelo outro veículo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/03/2020 às 10:34
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um acidente entre dois caminhões na BR-101, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, deixou uma pessoa presa nas ferragens na manhã deste sábado (7). Um dos veículos envolvido na ocorrência é de uma empresa terceirizada da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h40 para a ocorrência.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-101 já foi liberada.

O motorista do caminhão da Emlurb ficou preso nas ferragens, mas já foi socorrido pelo Samu. Ele foi levado para o Hospital da Restauração.

O outro veículo foi um caminhão baú ocupado por três pessoas. O motorista não sofreu ferimentos. Um dos caronas foi levado pelos Bombeiros para a UPA do Ibura. O outro foi socorrido pelo Samu, mas não há informações sobre o estado de saúde e nem para qual unidade de saúde que ele foi levado.

Para atender a ocorrência, os Bombeiros enviaram duas duplas de motorresgate, uma ambulância de resposta e uma viatura de busca e salvamento. O Samu enviou duas viaturas, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado (UTI).

Resposta da Emlurb

Por meio de nota, a Emlurb disse que está acompanhando o caso e monitorando a situação do motorista da empresa terceirizada.

Segundo a Emlurb, o veículo, da empresa terceirizada Cael, estava no acostamento, sinalizado com cones, removendo resíduos quando um caminhão desgovernado colidiu com a sua parte traseira, imprensando-o na passarela.

“A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que está ciente do acidente ocorrido na BR-101, no Ibura, na manhã deste sábado (7), envolvendo um caminhão que presta serviço ao órgão. O veículo, da empresa terceirizada Cael, que presta serviços de limpeza urbana, estava no acostamento, sinalizado com cones, removendo resíduos quando um caminhão desgovernado colidiu com a sua parte traseira, imprensando-o na passarela. O motorista da terceirizada ficou preso nas ferragens, mas depois foi retirado e levado para o Hospital da Restauração onde deverá receber os devidos cuidados. A empresa já está tomando as medidas cabíveis, acompanhando a situação do colaborador ferido e também removendo o caminhão do local.”