Investigação

Polícia prende suspeito de espancar adolescente antes de clássico entre Sport e Santa Cruz

O mandado foi expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/03/2020 às 16:40
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (11), por suspeita de tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos, vítima de agressões antes do Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz é integrante de Torcida Organizada Inferno Coral. Ainda segundo a polícia, oito testemunhas foram ouvidas na investigação.

>>>Adolescente é espancado antes de Clássico das Multidões e pai se revolta: ''foi assistir o jogo e marginais fizeram isso''<<<

Com mandado expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, o delegado Diego Acioli representou pela prisão temporária do suspeito.

Espancamento

O adolescente de 16 anos, torcedor do Sport, foi espancando no sábado (07), pelos torcedores do Santa Cruz. Ele teve a roupa arrancada e levou diversos chutes, sendo a maioria na cabeça. Em um outro vídeo, registrado por telespectadores, mostra o garoto sendo socorrido em uma cadeira de rodas.

Nota da Polícia Civil da íntegra

Policiais Civis lotados na 1a Delegacia de Homicídios do DHPP, coordenados pelos Delegados Diego Acioli e Bruno de Ugalde, deram cumprimento, nesta quarta-feira (11), ao Mandado de Prisão Temporária em desfavor de um homem, de 26 anos, integrante da Torcida Organizada Inferno Coral, por Tentativa de Homicídio contra um rapaz de 16 anos na tarde do último sábado (07), antes da partida entre Sport x Santa Cruz. Após diligências realizadas e oitiva de testemunhas, Diego Acioli representou pela prisão temporária do suspeito, cujo mandado fora expedido pela 4a Vara do Tribunal do Júri da Capital.