COVID-19

Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para novo coronavírus

Jair Bolsonaro aguardava o resultado do exame, que saiu nesta sexta-feira (13)

Reprodução / Internet
FOTO: Reprodução / Internet

O presidente Jair Bolsonaro não foi diagnosticado com o novo coronavírus.O teste foi realizado nessa quinta-feira (12). Bolsonaro aguardava o resultado do exame, que saiu nesta sexta-feira (13).

O presidente realizou o procedimento após o secretário de comunicação, Fábio Wajngarten, apresentar sintomas suspeitos da doença, que foram confirmados na realização do teste. Bolsonaro havia viajado com Wajngarten recentemente para os Estados Unidos.

>> Jair Bolsonaro faz teste para coronavírus e aguarda resultado, diz jornal

>> Secretário de Bolsonaro teve teste positivo do novo coronavírus

Quarentena

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fábio Wajngarten está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Viagem cancelada

Após a notícia, o presidente Jair Bolsonaro também passou a ser monitorado. Nessa quinta-feira (12), Bolsonaro cancelou uma viagem ao Rio Grande do Norte. Segundo o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o evento foi cancelado por razões de segurança sanitária.

Pandemia

Nessa quarta-feira (11), em entrevista coletiva, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus, devido à grande quantidade de países atingidos. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom , afirmou que os métodos para conter os causadores da transmissão da doença Covid-19 não serão modificados.

Coronavírus no mundo

O Ministério da Saúde divulgou a atualização dos casos de Covid-19 em todo o mundo, considerando informações até ontem, no fim da tarde. No total, foram mapeados 109,5 mil casos, além de 3,8 mil mortes. A taxa de letalidade, que estava em 3,39%, subiu para 3,48% em comparação com o balanço anterior, com contabilizações de domingo.

Saiba mais sobre o coronavírus