covid-19

CBTU muda horário de funcionamento do Metrô do Recife por conta do coronavírus

As mudanças da CBTU funcionam a partir do dia 21 de março

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/03/2020 às 17:29
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Devido a pandemia de coronavírus e, diante do anuncio do Governo de Pernambuco para o fechamento de estabelecimentos comerciais, serviços e obras de construção civil, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) alterou o horário de funcionamento do Metrô do Recife. A partir do dia 21 de março, os trens das Linhas Centro e Sul irão circular das 06h às 09h, e das 16h30 às 20h. Já a operação da Linha Diesel (VLT) será suspensa.

>>>Pernambuco anuncia 1º caso de "cura clínica" de coronavírus<<<

>>>Governo de Pernambuco fecha shoppings, bares, restaurantes e comércio de praia devido a pandemia de coronavírus<<<

“Cientes que estamos passando passa por um dos momentos mais sensíveis e delicados dos últimos tempos, pedimos a compreensão de todos e cuidado com a saúde de cada indivíduo, porque o trem passa, mas a saúde é que tem que ficar”, afirmou o Superintendente da CBTU Recife, Tiago Pontes, em resposta encaminhada pela assessoria de imprensa.

Calamidade pública

O Senado Federal aprovou o projeto que decreta Calamidade Pública. Ao todo, foram, 75 senadores a favor, incluindo os votos dos três senadores de Pernambuco. O vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (o presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP) está em isolamento após testar positivo para o vírus), já promulgou e assinou. O decreto é legislativo e não precisa da assinatura do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Quarentena

Não cumprir a quarentena imposta pelas autoridades é crime e pode terminar em prisão, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). O secretário, Antônio de Pádua, pediu que a população que puder permaneça em casa, especialmente aqueles que chegaram de viagem, recentemente.

Saiba mais